terça-feira, 28 de outubro de 2014

Closet - sonho de consumo de mulheres e homens

Por Monika Kick

Projetar um closet é sinônimo de organização. Um closet bem planejado e bem dimensionando são detalhes que fazem toda diferença. Hoje o mundo inspira e respira design. O design exerce um papel fundamental nos processos construtivos.  O design exerce um fator maior ainda, na vida das pessoas, que percebem que o design traduz formas, funções e belezas definidas e que facilitam o nosso dia a dia. É neste contexto de formas e funções definidas, que aparecem os closets, um sonho de consumo de muitas mulheres e de muitos homens.

Projetos de closets que fascinam e encantam nosso olhar. São projetos totalmente personalizados e seguem uma linguagem de design diferenciado. A palavra de ordem em closet chama-se organização, que seguem critérios pessoais e muito subjetivos. As dimensões dos closets ajudam a sua funcionalidade e cada usuário necessitará de metragens específicas de acordo com suas particularidades e devem ser garantida de acordo com o estilo da pessoa.

Atualmente, este objeto de desejo tão cobiçado que fascinam homens e mulheres invadem ambientes, pouco utilizados, transformando-os em generosos closets oferecendo soluções inteligentes e personalizadas onde guardar com conforto e praticidade fazem a diferença.

Facilidade de acesso e manuseio são fatores importantes a serem observados dentro de um projeto de closet, onde as peças expostas ou objetos do dia a dia, ganham espaços pré determinados que facilitam a vida das pessoas. Espelhos e luzes fazem parte do cenário e ajudam na produção. Quanto mais espaço disponível, mais possibilidades em guardar de tudo dentro dos closets.

Possuir um closet bem dimensionado e bem projetado vai além do luxo e passa a ser um item de necessidade onde guardar joias, sapatos, roupas, acessórios e malas nos espaços planejados exclusivamente para eles, tornou-se um sonho de consumo, mais real do que se imagina. Tudo isto com praticidade e muito charme.




A escolha final é sempre do cliente. Closet aberto ou Closet fechado? O papel do profissional de designer de interiores da Teia Design é alertar e mostrar para o nosso cliente as vantagens e desvantagens dos dois tipo de closet.




Uma possibilidade que agrada bastante o cliente, é projetar um closet usando o recurso de fechamento com vidros e partes abertas no closet.










A iluminação embutida é outro fator importante que podemos utilizar nos projetos de Closets. Ela embutida no teto ou mesmo iluminação nas prateleiras onde guardam os sapatos trazem um cenário diferente ao ambiente.




A iluminação encanta e pode criar cenários diferentes no mesmo ambiente.








Imagens: Architecture & Design, Marel Projetos, Obra VIP



Vamos fazer seu projeto?
Entre em contato com a Teia Design:




P   Antes de imprimir, pense no seu compromisso com o meio ambiente !!!

Teia Design
Residencial | Comercial | Paisagismo | Eventos
Lagoa Santa/MG – Brasil
(31) 9976-8235 ou  (31) 8872-5860

Nenhum comentário:

Postar um comentário