sexta-feira, 12 de março de 2021

O que é MoodBoard, como fazer, como montar, quem faz e para que serve este MoodBoard, aqui na Teia Design tem informações...

 Por Monika Kick de Souza Lima





O que é MoodBoard....

Como fazer...

Como montar..

Quem faz....

Para que serve este MoodBoard?

No Blog Teia Design tem mais informações...










MoodBoard é uma espécie de mural, composto por imagens que representam a essência do projeto que estamos criando para o nosso cliente. Essas imagens, são referências de inspirações e criam identidade ao projeto, facilitando a total compreensão de todas as soluções propostas.

Além de  utilizarmos imagens, usamos pequenos textos, preços, especificação técnica: como marca, dimensões, cores, formatos e o que for necessário para facilitar a compreensão do que vamos usar no projeto, seja ele residencial, comercial e jardins.

Este MoodBoard, assim que finalizado pelo escritório da Teia Design, é enviado para todos os envolvidos. O primeiro a receber e aprovar este MoodBoard são os clientes, claro né? São os clientes que definem e ajudam na escolha de praticamente, todo este MoodBoard, pois, realizamos o nosso projeto, respeitando as necessidades e principalmente o gosto, o estilo, as cores, as formas que nossos clientes definiram lá no Briefing do Projeto, depois, faremos uma postagem especial para falar de “Briefing do Projeto”.

Quem faz a montagem do MoodBoard: O nosso escritório Teia Design e nossa equipe que realiza toda a montagem deste MoodBoard, assim como a diagramação, Geralmente, usamos o PowerPoint para realizarmos o nosso MoodBoard.

Quem recebe este MoodBoard: além do clientes, todos devem receber o MoodBoard, quem faz o (EVF – Estudo de Viabilidade Financeira, essa aqui é uma dica para uma postagem de EVF também....aguardem......), a construtora que for executar a obra/reforma, o responsável pela obra, o administrador da obra, o mestre de obra, os parceiros, os marceneiros, os fornecedores, ou seja, todos os envolvidos no projeto e na execução.

Quantos MoodBoard devo criar: Depende muito do projeto. Cada cliente necessita de etapas diferentes em projeto. De toda forma, a gente gera o MoodBord final para cada projeto que executamos na Teia Design. Sabe o motivo de falarmos o MoodBoard final? Que ao longo de topo o processo de todas as etapas, realizamos vários estudos de MoodBoard, e vamos enumerando cada mudança, ou seja, MoodBoard 1, MoodBoard 2, MoodBoard 3, MoodBoard 4....e assim por diante.






O que colocar no MoodBoard: No MoodBoard, colocamos  todos os materiais, acabamentos, produtos, revestimentos, cores e tudo que compõe o projeto em questão. Isso é de suma importância. As vezes, colocamos até mais de uma opção para escolha.

Neste MoodBoard colocamos ainda, todas as imagens geradas em 3D e imagens reias do espaço existente que sofrerão as interferências. E isto facilita é muito a compreensão do projeto. Até para nós os profissionais, este MoodBoard auxilia e muito as nossas criações e claro que as definições para podermos orientar nossos clientes.


                                  


Como o MoodBoard pode ajudar:

- Ajuda na organização do projeto;

- Ajuda no direcionamento dos materiais que vamos usar, pois a gama de opções são enormes neste universo do design de interiores;

- Ajuda na definição do real conceito do projeto;

- Ajuda a compor os materiais que vamos usar;

- Ajuda a separar cada ambiente e o que terá em cada um;

- Ajuda na composição de cores e texturas;

- Ajuda na definição de quais materiais serão utilizados;

- Ajuda na definição, de qual material não irá usar, isto caso o cliente tenha alguma dúvida, neste momento do MoodBoard, ele já resolve que não deseja usar determinado material;

- Ajuda traduzir através do visual das imagens, se o estilo escolhido condiz com a realidade do cliente;

- Ajuda muito nas referências que o profissional que está desenvolvendo o projeto, no caso aqui a Monika Kick da Teia Design, evitando assim aquela infinidades de links e e-mails super técnicos para o cliente decidir. Claro que um bom profissional, saberá informar e instruir o seu cliente, onde ele conseguirá encontrar aquele determinado produto e/ou material.

Dica da Teia Design: Faça uso deste MoodBoard para seu cliente e tenho certeza que ele ficará encantado. Essa ferramenta é de extrema importância, pois o cliente sentirá uma leveza muito grande e um maior entendimento de como ficará aquele espaço, que ainda, não é um espaço real.

Fique atento e faça a diferença. Se precisar nosso escritório Teia Design, está à sua disposição. Vamos fazer um MoodBoard para aquele espaço tão sonhado?

Opções de MoodBoard: 

                                           


                                        


                               



















                        
 

                                             



Imagem: Teia Design, Monalisa de Batom, Oswaldo Antiguidades, Pantone, Tintas Coral,



Vamos fazer seu projeto?
Entre em contato com a Teia Design:
@teiadesign by @monikakick10






P   Antes de imprimir, pense no seu compromisso com o meio ambiente !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário