sábado, 29 de agosto de 2020

Projeto Teia Design: Pórtico ou Portal em Lagoa Santa/MG

 Por Monika Kick de Souza Lima




* Pórtico Entrada Principal:
Desejo dos nossos clientes foram realizado. Nesse passeio não existia nenhuma entrada para os moradores dessa residência terem acesso a casa. Os moradores, nossos clientes, os filhos, os amigos, os familiares e funcionários, só tinham acesso à casa pelo outro lado da rua, onde tem uma entrada para carros. Nessa rua não tinha nenhum acesso para eles. Todo um projeto foi pensado e analisado para construirmos um belo Pórtico de entrada para o acesso a casa principal.

O resultado foi esse. Um belo e imponente Pórtico para a entrada principal foi projetado e construído. A Teia Design conseguiu  resolver e solucionar o pedido dos clientes com a construção desse Pórtico.

Além do Pórtico, outro pedido para essa entrada de acesso que ficou maravilhosa, era projetar um piso bem grande, em Pedra São Tomé. Esse piso em Pedra São Tomé, recebeu um meio fio bem mais baixo que um meio feio convencional, mas o motivo desse meio fio mais baixo, foi proporcionar um fácil acesso para: bikes, quadriciclo, moto e até carro, que, podem estacionar nesse novo espaço criado, com total segurança, sem atrapalhar a circulação.



Pórtico: vocês sabe o que é um Pórtico

Um Pórtico, geralmente, é uma estrutura para um local aberto e coberto e sempre está localizado na entrada principal de algum espaço nos projetos arquitetônicos. Essa entrada pode ser de um edifício, de uma igreja, de um templo, de um palácio, de um parque, de um museu e até de uma entrada principal para uma casa residencial ou espaço comercial.

Ele é projetado e construído  por colunas ou pode ser fechado por paredes. Os pórticos são construídos de pilares e vigas. Sua estrutura é imponente e com altura bem maior e deve ser construído em alvenaria para trazer segurança ao local onde foi instalado.

Para dar acabamento, pode-se usar qualquer tipo de revestimento: podemos usar tinta, porcelanato, granito, mármore, madeira, pedra e diversos outros materiais de acabamento. Seu sistema estrutural, tem que garantir a estabilidade e sua resistência tem que ser firme a esforços normais para proteção de todos que circulam pelo portal.

A ideia de um Portal apareceu na Grécia antiga e seu uso, influenciou diversas culturas em vários países. Conheça alguns sinônimos de pórtico: portal, pátio, entrada, portaria.

Nessa residência em Lagoa Santa Santa/MG, construímos um belo e imponente Pórtico na entrada da residência. Aliás, construímos mais dois pórticos, totalizando três. Um pórtico na entrada principal para acesso de pedestres. O segundo pórtico para acesso de carros e com um portão para pedestre. E o terceiro, um pórtico para o padrão de energia.  

Os três pórticos foram projetados e construídos em alvenaria e todos receberam revestimento em madeira cumaru cortadas em lâminas. Simplesmente, esses pórticos ficaram lindos, imponentes, diferentes e se destacaram no meio da natureza. Trouxeram charme, além, de segurança, pois todos os três pórticos receberam um portão e podem ser trancados.  

Os Pórticos desse projeto, foram realizados com parcerias importantes e com uma equipe sempre coesa e alinhada aos desejos e anseios dos nossos clientes e só trazem benefícios para todos os envolvidos no projeto. Esse projeto foi realizado na cidade de Lagoa Santa/MG.

* Confira a equipe envolvida  nesse projeto:

- @teiadesign

- @monikakick10

- @lanconstrutora

- Andréa Agrícola







                                   
 
                      



                               

























Imagem: Teia Design


Vamos fazer seu projeto?
Entre em contato com a Teia Design:
@teiadesign by @monikakick10






P   Antes de imprimir, pense no seu compromisso com o meio ambiente !!!


Teia Design - Interiores e Eventos
Projeto Residencial | Comercial | Jardins | Eventos
Lagoa Santa/MG – Brasil
(31) 9.9976-8235

Nenhum comentário:

Postar um comentário