terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Receita do Mês: Suco de Beterraba

O sol está a todo vapor e causa uma sensação ainda maior de calor. Nada melhor neste verão tropical é hidratarmos nosso organismo, com um belo e refrescante suco. Você já tomou um suco de beterraba? Além de ser usado em salada cozida ou crua, você pode preparar um suco, colocando beterraba crua, isto mesmo beterraba crua. Não é preciso cozinhá-la.







Veja que maravilha os valores energéticos e nutritivos da beterraba:





Beterraba é uma raiz, é rica em ferro e açúcares benéficos. Com uma cor avermelhada, típica da beterraba,  ela é rica em betacaroteno e ajuda a deixar a pele dourada, quando ficamos expostos ao sol em horários saudáveis. É uma excelente fonte de vitaminas A, C e do complexo B.  Os principais sais minerais encontrados na beterraba são: fósforo, potássio, zinco, magnésio, cálcio e ferro.


Dica: para quem faz atividade física regularmente, o suco de beterraba, aumenta a resistência física permitindo exercitar-se por mais tempo.

Então, em Receita do Mês, anote o que a Teia Design postou. Um suco altamente refrescante e que combina com o calor do verão brasileiro.

Receita do Mês:


Suco de Beterraba
Monika Kick by Teia Design

Ingredientes:
- 3 rodelas de beterraba cortadas em cubos
- 2 copos grandes de água
- Folhas de hortelã a gosto: para o suco e para decorar
- Pedras de gelo
- Opcional: Adoçante ou açúcar a gosto



Modo de Preparo:
- Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata tudo até ficar bem batido
- Coloque o suco no copo e decore com folhas de hortelã




* Dica: Substitua a água por suco de laranja, ou se preferir pode colocar água de coco, dará um toque especial. Só de falar deu vontade de fazer este suco agora.




* Texto: Monika Kick
Entre em contato com a Teia Design Interiores:


Teia Design Interiores com dicas de saúde para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário