sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Tijolo de Vidro


Conhecido também como Bloco de Vidro, este material é muito utilizado em projetos de design de interiores e seu uso é ilimitado nos ambientes residenciais, comerciais e corporativos.  É utilizado para separar ambientes deixando-os charmosos, discretos, trazendo a sensação de amplitude e o melhor, dar maior luminosidade ao espaço, pois o Tijolo de Vidro é translúcido não interferindo na passagem de luz.

Tijolo de Vidro em várias tonalidades
  
Meio opacos
Textura Lateral
     


Textura ondulada
Incolor
                       
O Tijolo de Vidro é 100% ecológico, de fácil manutenção e não exige pintura. Ele é fabricado em várias tonalidades e apresenta vários formas.  Ele reduz o consumo de energia elétrica. O incolor apresenta quase 80% de transparência. O Tijolo de Vidro tem mais vantagens, ele protege o espaço contra o fogo durante um bom tempo. É um isolante térmico e acústico.


Em banheiros usado como divisórias, como box, como paredes




O Tijolo de Vidro como parede em toda a extensão deste banheiro.


Podemos usá-los nas cozinhas, nos banheiros, nas paredes externas e nas internas. Ele pode virar um balcão, pode virar um detalhe, pode ser usado como box para banheiros, pode fazer parte de um corredor, usar como divisórias de quartos e salas. Podemos praticamente usá-los em diversos ambientes, basta usar criatividade.


Nesta sala de jantar o ambiente ficou claro com a luminosidade do Tijolo de Vidro.


A escada ganhou design, ganhou luminosidade.


Na cozinha foi usado como divisória.


Podemos usá-lo na fachada. Olha que charme que deu o uso deste material. O ambiente recebeu luminosidade tanto na área interna quanto na externa. Como todo produto, na hora de comprar é bom observar se as peças possuem a mesma tonalidade, se não apresentam trincas ou outros defeitos, já que estamos falando de vidro e todo cuidado é necessário no armazenamento do Tijolo de Vidro na obra e no assentamento. Cuidado, as paredes construídas com Tijolo de Vidro não são estruturais, portanto não podem suportar excesso de cargas.




Em ambientes comerciais dão um toque de requinte e de originalidade. Com ajuda de um bom projeto luminotécnico, os espaços ganham luz combinando com a cor do Tijolo de Vidro.


Veja nesta sala de estar onde foi usado neste projeto três paredes com o Tijolo de Vidro. O ambiente cresceu, ganhou espaço e ganhou privacidade. O Tijolo de Vidro é um recurso eficiente para trazer luminosidade através de paredes externas, sem a necessidade de instalação de janelas e de esquadrias. 


O quarto ganhou privacidade e separou o banho apenas com este recurso. Não foi necessário construir parede de alvenaria.


Na fachada desta residência foi usado este recurso em várias paredes. Note que a claridade é tanto na parte externa quanto na parte interna.


Nestes dois banheiros a claridade invade todo o ambiente. As paredes do fundo e das laterais são todas de Tijolo de Vidro.

                                           



Como divisórias acabam integrando os ambientes. Detalhe importante, é possível construir formas arredondadas e curvas com este material.


Então antes de usá-lo pense nestes detalhes. Por isto é sempre recomendado contratar um profissional de design de interiores para elaborar e executar o seu projeto.

Ficha Técnica:
- Texto: Monika Kick by Teia Design
- Fontes e Fotos: VTN, Serves Glass Block, Decor Design Ideias, Toques e Retoques, Modern House Plans Designs, Ajilbab, Houzz, Meu Palácio de 64m, Minha Casa Minha Cara, Sfgate.


Entre em contato com a Teia Design Interiores:


12 comentários:

  1. Lindo, dá se ter uma boa idéia de como fazer em nossa casa.

    ResponderExcluir
  2. preciso de alguém na baixada santista que execute uma parede de bloco vidro em meu apartamento como divisória de sala e quarto tel: 13-996069973

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por entrar em contato com a Teia Design. Precisando de Projetos de Design de Interiores é com a Teia Design: https://teiadesign10.blogspot.com/2013/02/tijolo-de-vidro.html .Que bom que as referências que postamos no Blog, estão te ajudando. Qualquer dúvida entre em contato com a Teia Design. Grande abraço,

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por entrar em contato com a Teia Design. Precisando de Projetos de Design de Interiores é com a Teia Design: https://teiadesign10.blogspot.com/2013/02/tijolo-de-vidro.html .Que bom que as referências que postamos no Blog, estão te ajudando. Qualquer dúvida entre em contato com a Teia Design. Grande abraço,

    ResponderExcluir
  7. Justo o que procurava sobre vidro bh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo, boa tarde. Tudo bem com você? Obrigada por entrar em contato com a Teia Design. A postagem sobre Tijolo de Vidro ficou bem explicativa. Que bom que você gostou. Abraços,

      Excluir
  8. Respostas
    1. Oi Anônimo, tudo bem? Obrigada por entrar em contato com a Teia Design. Que bom que você achou o que procurava sobre guarda corpo. Abraços

      Excluir
  9. Que bom que você achou o que procurava. Estamos às ordens! abraços, Teia Design

    ResponderExcluir