quinta-feira, 18 de julho de 2013

Lareiras com design embelezam ambientes

  • Monika Kick by Teia Design
  • 18 de Julho de 2013

Neste pais de clima tropical como o nosso e com temperaturas mais baixas, podemos dizer e sentir que o inverno chegou. Notamos que as temperaturas em algumas cidades são mais quentes e em outras são mais frias. Mesmo que não faça aquele frio rigoroso, sempre lembramos nesta estação do ano, que chegou a hora de sentarmos em frente a um lareira.



É neste clima de inverno, que podemos usufruir de momentos inesquecíveis com nossos familiares e com nossos amigos para tomarmos um bom vinho, acompanhado de queijos e pães ou para quem preferir, tomar um belo e gostoso chocolate quente com um pouco de canela. Tudo isto ficará muito mais prazeroso se possuirmos uma bela lareira que, além de embelezar o ambiente poderá trazer um pouco de aconchego.



Atualmente, as lareiras apresentam formas e funções bem definidas e possuem design diferenciados. Elas exercem um grande apelo visual e podemos escolher uma lareira a lenha, que é a mais tradicional, uma lareira a gás ou mesmo uma lareira elétrica. Outro diferencial são as lareiras portáteis, que podemos transportá-las para qualquer lugar. Além de práticas e versáteis, no fim da estação do inverno, podemos guardá-las ou mesmo deixá-las como objeto de design no ambiente. As lareiras portáteis podem ficar: no chão, na mesa de centro, na mesa de canto, no quarto, na sala ou em qualquer lugar que você queira trazer design e ter sofisticação. Com certeza, qualquer modelo de lareira que você escolher, ela apresentará charme e beleza no seu ambiente.





Lareiras Portáteis: chamadas de ecológicas, utilizam o álcool como combustível que é um produto renovável. Não necessitam de projetos especiais, são fáceis para transportar e para guardar. Dependendo do design, seu recipiente interno de combustível tem capacidade para dois litros de álcool e podem funcionar até oito horas.







Lareiras Elétricas: São compostas por aquecedores e devem ser bem dimensionadas para aumentar a potência de seus aquecedores e com isto esquentar eficientemente o ambiente.







Lareiras a Lenha: Esse tipo de lareira requer obrigatoriamente elaboração de um bom projeto, que a Teia Design poderá executar para você. Elas necessitam de uma boa chaminé, com um duto de exaustão para a fumaça e fuligem não voltarem para o ambiente.











Lareiras a Gás: Este tipo de lareira, como a lareira a lenha, necessitam de projetos especiais. Neste tipo de lareira a gás, será necessário ainda, a aprovação da concessionária fornecedora de gás da sua região. Alguns modelos mais sofisticados de lareiras a gás, possuem controle remoto e ainda um sistema óptico, que caso a chama apague, a emissão do gás é cortada na hora, sendo um item de segurança importantíssimo.

Todos esses pontos devem ser observados com muita cautela e por isto insistimos que você deve contratar um profissional de design para projetar a lareira. Com certeza, você poderá instalar uma lareira a lenha ou a gás em qualquer ambiente, desde que tenha uma passagem de ar que possa promover a renovação de gases e manter um ambiente longe de intoxicação.



Cuidados: Todo cuidado na hora de utilizar sua lareira para não causar acidentes indesejáveis, como queimaduras e incêndios. Vale a pena lembrar que, crianças devem ser mantidas longe do fogo e nunca devem ficar sozinhas em ambientes que produzam fogo.

Dica: Para você que deseja instalar uma lareira na sua casa, no apartamento ou no sítio, deve escolher com cautela, qual o melhor design de lareira apropriado para seu ambiente e lembre-se que a Teia Design poderá elaborar e executar um projeto especial para você.

Texto:
Monika Kick
by Teia Design
(31) 9976-8235


Outras matérias que Monika Kick aborda o tema Lareiras, acesse os links:

Blog da Teia Design:
http://teiadesign10.blogspot.com.br/2013/07/revista-note-decor-edicao-n-6.html




Conheça a Revista Note Decor na banca digital, com muitas novidades e artigos bem interessantes, entre elas leiam "Lareiras" escrita por Monika Kick - Designer de Interiores e Relações Públicas da Teia Design.

* Revista Note Decor:
http://notemagazine.com.br/revista6/








Entre em contato com a Teia Design Interiores:





P   Antes de imprimir, pense no seu compromisso com o meio ambiente !!!

Teia Design mostrando lareiras para aquecer seu ambiente com sofisticação!


Nenhum comentário:

Postar um comentário