segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Pop Art - Estilo com design

Pop Art - Arte Pop - Arte Popular
Texto: Monika Kick
          by Teia Design




É um movimento artístico surgido na década de 50 na Inglaterra, mas que alcançou sua maturidade na década de 60 na cidade de Nova York.  A Pop Art é o marco de passagem da modernidade para a pós-modernidade na nossa cultura ocidental.

A Pop Art opera no mundo do design de interiores e serve de parâmetro e de referência para criarmos projetos com cores fortes nos ambientes. Em criações de design com referência a Pop Art, são usados diversos materiais como: tinta acrílica, muito gesso para formas diversas, pois este material o gesso, facilita a criação de objetos inusitados e confere arte e sofisticação. Usamos peças em cores super intensas, lâmpadas fluorescentes coloridas e claro com a tecnologia do Século XXI muito LED, reproduzindo cores brilhantes e vibrantes.

No projeto que postamos com este estilo de Pop Art, escolhemos o designer e artista russo que se chama Dmitriy Schuka, que usa e abusa com muito requinte, uma ampla gama de cores e formas  a este estilo. Claro que, todo ambiente projetado com essa inspiração de Pop Art, são utilizadas as cores brilhantes e a inclusão de obras ou referências artísticas, que neste contexto foi a obra do pop americano e famoso, Roy Lichtenstein.

Confira o projeto de Dmitriy Schuka, que demonstra todo o seu colorido um design arrojado e que transformou com ousadia e muito bom gosto, um show a parte neste projeto de design da Pop Art.

Arte de Roy Lichtenstein - pop americano




































Em tempo, divulgamos aqui no Blog da Teia Design, os principais representantes da Pop Art que servem de referência para este estilo:

* Andy Warhol pode ser considerado o maior representante da Pop Art e ainda era pintor e cineasta.

* Roy Lichtenstein pintor norte americano que trabalhou muito com HQs: histórias em quadrinhos, criticando a cultura de massas.

* Peter Blake foi o criador da capa do disco Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, dos Beatles.

* Wayne Thiebaud pintor norte-americano que se destacou na criação de obras com teor humorístico e nostálgico.

* Claes Oldenburg, James Rosenquist,  Tom Wesselmann

Estilo Pop Art todo colorido e surpreendente. Quem sabe agora você anima e entra em contato com a Teia Design. Podemos projetar um belo projeto com referência Pop Art, exclusivamente para você.



Texto:
Monika Kick
by Teia Design
(31) 9976-8235












P   Antes de imprimir, pense no seu compromisso com o meio ambiente !!!

Teia Design divulgando projeto de design com referência Pop Art!

2 comentários:

  1. olá, esse projeto de interiores baseado no movimento pop art foi criado em que data? Ele é um projeto atual?

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por entrar em contato com a Teia Design. Esses projetos são atuais, mas com referências ao Movimento Pop Art. Podemos realizar seu projeto. Entre em contato com a Teia Design. Grande abraço, Teia Design

    ResponderExcluir