quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Azul nos ambientes - o momento agora é "Novembro Azul" com design

Ambientes em Azul


Após a iluminação “Novembro Azul” em edificações publicas e privadas, agora é hora da cor azul em ambientes internos e externos das nossas casas, lojas, jardins. As cores influenciam nosso comportamento físico, emocional e mental. Não vivemos sem cor.

A cor azul é associada a beleza, à habilidade. A cor azul traz paz, confiança e são agradavelmente relaxantes. É uma cor fluida, atraente e provoca admiração. Quando usamos uma cor nos ambientes e espaços, estamos determinando a influência que essa cor trará para as nossas vidas. As cores são fatores determinantes no nosso comportamento. Cada pessoa tem preferência por uma determinada cor, e ela exercerá mesmo sem percebermos, ações e reações.

Os tons em azuis ajudam na hora de escolhermos objetos, mobiliários e adornos com liberdade de escolha. O uso de uma cor ou outra dependerá da forma em que ela será usada e de acordo com a preferência e o significado que a cor trará para o ambiente. Vale lembrar que, devemos usar e abusar das cores, com requinte, com design e com estilo.

















Imagens: Armazém Fornari, Casa Abril, Casa Cor São Paulo, Delaig, House and Graden, La Linea, Metrople revista, Note Magazine, Rosa Anja.

Texto:
Monika Kick
by Teia Design
(31) 9976-8235









P   Antes de imprimir, pense no seu compromisso com o meio ambiente !!!

Teia Design mostrando a cor azul em ambientes com design

2 comentários:

  1. Oi Silvia Fernanda Oliveira Souza, que bom que você gostou. Agradecemos seu contato. Um abraço, Monika Kick by Teia Design

    ResponderExcluir