quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Tendência de cor para 2013

Todo final de ano é lançada no mercado uma nova tendência de cor para o próximo ano. A Teia Design Interiores antenada com você divulga uma matéria que fala da tendência de cor para o ano de 2013. Achamos este tema interessante e esperamos que vocês goste. Fique por dentro das novidades.

Você sabia que as cores exercem um papel fundamental na vida das pessoas? Isto mesmo, cada pessoa percebe a cor de uma maneira diferente. Assim, estimular sensações por meio das cores é uma maneira de fazer o seu imóvel ficar mais agradável e especial.

Geralmente as pessoas não percebem essa sutileza quando vão pintar um ambiente. Pensam que qualquer cor pode servir. É só pintar e pronto. Na verdade as cores exercem um papel fundamental nas atividades profissionais e nas atividades do cotidiano das pessoas. As cores exercem influências que nem podemos imaginar e nem supor. As cores apresentam significados que podem provocar lembranças e sensações às pessoas.



Foto revistacasanova

Quer mudar a cor do seu ambiente? Então, veja a tendência para o próximo ano e renove o seu lar ou seu escritório usando essas dicas.

Segundo o Diretor de Marketing da Coral Benito Berretta "A cor está do DNA da Coral e o Colour Futures é sua principal ferramenta de comunicação de cor. O Colour Futures apresenta as tendências de cor e estilo para inspiração não somente do consumidor final, mas de profissionais do setor como arquitetos, decoradores, pintores e lojistas."

A cor eleita como tendência segundo a Coral Tintas para o próximo ano foi o "violeta inspirado". Essa tonalidade veio do índigo que é uma mistura de azul e roxo.

"O violeta inspirado" provoca sensações de repouso, tranquilidade, estabilidade. Reflete dignidade, nobreza e respeito próprio. Essa é a cor da realeza em sua forma mais sublime.

O "violeta inspirado" pode ser usado apenas como um detalhe em uma parede. Combina com branco, com todos os tons de azuis, com cores cítricas, com tons brilhantes. Essa cor deixa os ambientes do seu lar com ar elegante.


Foto coralblog
Pintar uma parede com este tom e usar móveis brancos ou em tons claros fica super charmoso e mantém o equilíbrio.


Foto livingdesignnet
Essa cor traduz harmonia com o teto e com as molduras na cor branca. Combina com o lustre antigo e com o sofá em estilo mais moderno.

Benito Berreta, Diretor de Marketing da Coral Tintas, complementa "nosso objetivo é levar cor para a vida das pessoas, inspirando e dando a todos a oportunidade de decorar seus ambientes de maneira fácil e com mais frequência, proporcionado mais bem-estar. Queremos estimular consumidores, clientes e comunidades a usufruírem do efeito extremamente benéfico que a cor pode dar ao seu espírito".


Foto apartmenttherapy
Pintar uma ou duas paredes com "violeta inspirado" não carrega o ambiente. Você pode mesclar a cor do sofá mais claro e outro estampado no mesmo espaço. As almofadas em florais alegram a sala. O piso em madeira traz aconchego.


Foto coralblog
Se preferir pode usar nas paredes dois tons diferentes de "violeta" e usar móveis em madeira, em couro que vão combinar perfeitamente com o seu o lar.


Dicas coloridas da Teia Design Interiores para você:

Dica 1: Quer ter a sensação de elevar o teto?
             Pinte seu teto com uma cor mais clara que as paredes.

Dica 2: Que ter a sensação de rebaixar o teto?
             Pinte seu teto com uma cor mais escura do que as da parede.

Dica 3: Quer destacar um objeto?
             Aplique uma cor intensa ou contrastante na parede onde encontra-se o objeto.

Saiba ainda que, pintar uma parede ou parte da parede renova os ares do seu ambiente deixando o seu lar mais aconchegante. Uma pintura protege, embeleza, gera bem estar, é fácil de manter e valoriza seu imóvel.

Use e brinque com as cores com bom gosto e equilíbrio!


Entre em contato com a Teia Design Interiores:


Teia Design Interiores divulgando tendências de cores para você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário