quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Projeto Teia Design: Casa Residencial em Lagoa Santa/MG





Projeto Casa Residencial – Teia Design

“Uma casa é uma máquina de morar”.
Le Corbusier
1887 - 1965

Ficha Técnica:
  • Natureza do Projeto: Casa Residencial
  • Cliente: Karina Silva Campos
  • Local: Bairro Bela Vista
  • Cidade: Lagoa Santa/MG

Projeto Casa Residencial: Teia Design
            Designers: Monika Kick e Cláudia Gieseke
            Lagoa Santa/MG

   Execução da Obra: Equipe Teia Design
Lagoa Santa/MG

   Iluminação:
- Fornecedor: A Hidroelétrica
Lagoa Santa/MG

   Cortinas:
- Fornecedor: Zezé das Cortinas
Lagoa Santa/MG

   Revestimentos:
- Fornecedor: Santa Cruz Acabamentos em Belo Horizonte/MG
- Fornecedor: Leroy Merlin em Belo Horizonte/MG

Necessidades do Cliente:
- Casa nova e recém construída. Cliente deseja reformar alguns ambientes da casa, deseja um deck com pergolado na área gourmet, deseja mudar revestimentos dos banhos e da lavanderia, deseja uma iluminação diferenciada. Deseja ainda, mudar toda a pintura interna da residência.

Casa no terreno:
- A casa deste projeto foi construída recentemente. É uma residência de dois pavimentos, existe espaço na frente da casa para um pequeno jardim e no fundo da edificação existe um bom espaço destinado para belo jardim. Existe um pequeno declive no terreno. A edificação é cercada nas laterais com muro alto. A direita do terreno possui um lote vago.
















Proposta Teia Design:

- Espaço Gourmet: A proposta de projeto da Teia Design, elaborado por Monika Kick e Cláudia Gieseke é aumentar a área do espaço gourmet, criando um deck com pergolado de madeira integrando a área existente com essa nova área a ser construída. Foi proposto criar uma barreira com uma divisória de “Cobogós” para dar mais privacidade ao lavabo deste espaço. A ideia em usar “Cobogós” como divisória deste ambiente foi aceita de imediato pela cliente que adorou usar este revestimento, que fez muito sucesso na década de 60.

* OBS: Para saber mais informações sobre o que venha a ser “Cobogós” acesse esse link:

Teia Design mostrando que os Cobogós vieram para ficar.
Acesse o link e saiba mais sobre este acabamento.



- Ducha: Vamos reformular a ducha existente, aumentando seu tamanho e propomos um novo revestimento e novo acabamento.












- Banho Social e Banho Suíte Casal: Projetamos novo revestimento de pastilhas para os dois banhos dentro do box. As duas bancadas receberam uma nova cuba, bem maior que a existente, assim como receberam novas pastilhas acima da bancada dos dois banhos.






- Sala de Estar: Projetamos um home theater. Neste ambiente existe uma mureta em alvenaria que separa a sala de estar da sala de jantar. Propomos projetar uma divisória em cabos de aço no lugar dessa mureta. Essa ideia foi aprovada pela nossa cliente na hora.




- Lavanderia: Mudamos o revestimento da bancada do tanque com pastilhas coloridas e criamos um armário abaixo da bancada para guardar material de limpeza. Trocamos todo o revestimento do piso da lavanderia, assim como o revestimento da mureta que separa a lavanderia do jardim.

- Despensa: Projetamos prateleiras para guardar alimentos e um armário com portas para acondicionar vassouras, rodos para DML – Depósito de Material de Limpeza.

- Cozinha: Projetamos armários suspensos e armários abaixo da bancada. Criamos espaços para
gavetas.

- Sala de Jantar: Projetamos um nicho com  três prateleiras em vidro e armários com portas de correr.

- Suíte Casal: Projetamos mudar a porta do banho da suíte casal de lugar. Essa mudança foi extremamente importante, pois aumentamos o quarto do casal que recebeu nesta porta que foi fechada, o home theater do casal.











Iluminação:

- Jardim: Na área do jardim projetamos arandelas na extensão do muro tanto na lateral direita como na lateral esquerda da edificação.

- Deck Pergolado: Na área onde construímos o deck pergolado, utilizamos uma luminária rústica na área central e na parede do pergolado, projetamos duas arandelas rústicas para acrescentar uma nova possibilidade de iluminação neste novo espaço.

- Espaço Gourmet: No espaço destinado a área gourmet projetamos duas luminárias, uma bem perto da churrasqueira e outra perto da mesa.

- Sala de Jantar: Na sala de jantar projetamos para a mesa central uma bela luminária com fios prateados para combinar com a divisória de cabos de aços que receberam 4 mini lâmpadas de LED embutidas no forro de gesso. Projetamos três luminárias semi embutidas, que receberam três lâmpadas de LED, que ao serem acesas, projetam no forro de gesso imagens de flores no teto, criando um belo efeito luminoso bem especial na sala de jantar. Neste ambiente projetamos ainda, três mini luminárias que receberam 3 mini lâmpadas dicroica.

- Sala de Estar: Na sala de estar projetamos um belo lustre de sobrepor.








- Lavabo: No lavabo projetamos luminária de embutir com lâmpada dicroica e ainda uma bela luminária com bolas em cristal criando uma onda, dando um efeito especial ao ambiente que recebeu um belo papel de parede, como revestimento.

- Circulação/Escada: Na área da escada foi projetado arandelas na parede e uma bela luminária na área central do corredor que dá acesso ao 2º pavimento da casa.

- Suíte do Casal: Na suíte do casal, projetamos uma bela luminária pendente de cristal, com cabo mais longo, que foi instalada para iluminar o criado mudo na lateral esquerda. No espaço destinado ao armário, que cobre toda a extensão do quarto, que foi projetado pelas designers Monika Kick e Cláudia Gieseke, foi projetado duas luminárias de embutir com lâmpadas fluorescentes para ajudar na iluminação do armário. A suíte do casal recebeu ainda, duas luminárias de embutir.

- Cozinha: Projetamos para cozinha duas luminárias de embutir com lâmpadas fluorescentes.

- Garagem: Projetamos duas luminárias de embutir com lâmpadas fluorescentes.


Por Monika Kick
by Teia Design
(31) 9976-8235

Imagens: Teia Design

Vamos fazer seu projeto?
Entre em contato com a Teia Design:

* Facebook: Facebook Teia Design




P   Antes de imprimir, pense no seu compromisso com o meio ambiente !!!


Teia Design
Lagoa Santa/MG – Brasil
(31) 9976-8235 ou  (31) 8872-5860

Nenhum comentário:

Postar um comentário