sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Projeto de Jardim da Teia Design para CEMM - Centro de Especialidades Médicas Multiprofissionais da Prefeitura Municipal de Lagoa Santa/MG.

por Monika Kick




A Teia Design, elaborou o Projeto do Mini Jardim assinado por Monika Kick e Cláudia Gieseke, para o CEMM - Centro de Especialidades Médicas Multiprofissionais da Prefeitura Municipal de Lagoa Santa/MG. A inauguração foi dia 26 de abril de 2018 às 19 horas.

Nessa mesma data, a AMAVC – Associação Mineira do Acidente Vascular Cerebral, inaugurou a sua nova sede nesse espaço do CEMM. Agora, a AMAVC tem sede própria para prestar atendimento aos Avecistas, e ainda, prestar um serviço de utilidade pública para a população de Lagoa Santa/MG.

Esse Projeto do Mini Jardim, elaborado pela Teia Design, foi indicação da AMAVC. Obrigada AMAVC, por indicar a Teia Design para participar desse projeto junto com vocês.

* Local: CEMM - Centro de Especialidades Médicas Multiprofissionais
- Sede da AMAVC
Rua Conde Dolabela, 1635
Bairro Várzea
Lagoa Santa/MG
CEP: 33.400-000

Telefone: (31) 3681-3735

* Projeto Mini Jardim: Teia Design
* Responsável pelo Projeto: Monika Kick & Cláudia Gieseke
* Execução: Teia Design
* Plantas: Teia Design
* Medidas do Espaço: 180x72 cm

* Proposta: Pela urgência do Projeto do Mini Jardim e pelo pouquíssimo tempo para execução, foi necessário pensar e agir super rápido. O pouco tempo, dificultou a presença de flores coloridas no projeto. Flores alegram e embelezam os jardins.

Para plantar flores coloridas nesse projeto, precisaríamos de alguns dias a mais. Como isso não foi possível, precisamos avaliar qual planta ficaria mais apropriada para esse lugar. Outro detalhe, o local desse Mini Jardim recebe todo o sol da tarde. Mais um motivo para pensar. Já imaginou, no dia da inauguração as plantas todas muchas? Ficaria horrível.

O tempo então, não era o nosso aliado. Melhor mudar de plano...

Resolvemos então, plantar Espada de São Jorge, Pleomele Variegata e Yuca. Essas plantas são super resistentes ao sol. Na realidade, a ideia inicial, era no futuro mais próximo, refazer esse Mini Jardim. Sabe o motivo? Essas plantas como a Pleomele Variegata e a Yuca, são plantas que crescem muito. Muito mesmo. A Yuca então, vira “uma coisa” com vários troncos e fica enorme. Sem contar, que a Yuca plantada em um vaso, com o tempo, esse vaso pode até quebrar, por causa do crescimento da Yuca. A Pleomele Variegata, também cresce muito, muito mesmo. Quem trabalha com plantas sabe disso muito bem. Então, a proposta do Projeto utilizou essa premissas para criar esse Jardim.

* Plantas: Espada de São Jorge, Pleomele Variegata, Yuca.

Imagens: Teia Design

Vamos fazer seu projeto?
Entre em contato com a Teia Design:






P   Antes de imprimir, pense no seu compromisso com o meio ambiente !!!


Teia Design - Interiores e Eventos
Projeto Residencial | Comercial | Paisagismo | Eventos
Lagoa Santa/MG – Brasil
(31) 9.9976-8235

Nenhum comentário:

Postar um comentário