segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Seminário Comunicação e Sustentabilidade Fumec

Projeto “ASAS” e Projeto “Design de Resíduos"

 Natacha Rena e Juliana Pontes
Sustentabilidade!
Veja a entrevista abaixo e confira.

Fonte: http://www.pontoeletronico.fumec.br/blog/jornalismo/palestras/juliana-pontes-natacha-rena/

PROJETO DESIGN DE RESÍDUOS

O projeto DESIGN DE RESÍDUOS é um trabalho de educação em sustentabilidade ambiental e social, aliado à capacitação em design sustentável. O projeto propôs oficinas direcionadas para jovens de 15 a 18 de anos, moradores do Aglomerado da Serra, com o objetivo de formar a consciência social, ambiental e cultural a partir da noção de reaproveitamento





Saiba um pouco mais sobre Natacha Rena e Juliana Pontes.



Juliana Pontes - Coordenadora do Projeto Design de Resíduos

 

Sobre Juliana Pontes

Mestre em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Especialista Lato Sensu em Novas Tecnologias da Comunicação (Uni-BH). Professora em regime de tempo integral na Universidade FUMEC, docente na graduação em Design Gráfico e na pós-graduação em Design e Cultura. Atua em projetos de extensão na área de design/artesanato urbano e design socioambiental desde 2005, coordenando atualmente o projeto Design de Resíduos.



Natacha Rena - Coordenadora do Programa ASAS

 

Sobre Natacha Rena

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Escola de Arquitetura da UFMG (1995). Mestre em Arquitetura pela Universidade Federal de Minas Gerais (2000). Doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade de São Paulo (2006). Atualmente é professora do curso de Arquitetura e Urbanismo e do curso de Design da Universidade FUMEC. Também é professora do Curso de Arquitetura da Escola de Arquitetura da UFMG.

Coordenadora do Programa ASAS (Artesanato Solidário no Aglomerado da Serra)/ Universidade FUMEC e do Programa DESEJA.CA (Desenvolvimento Sustentável e Empreendedorismo Solidário no Jardim Canadá)/ UFMG. Atua principalmente com: Arquitetura Contemporânea, Arte, Tecnologia Social, Design e Artesanato. Coordenadora de projetos especiais na COMUNA S.A. e coordenadora de projetos socioambientais do Ja.Ca_Centro de Arte e Tecnologia do Jardim Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário