sexta-feira, 26 de abril de 2013

Design de Interiores: Igreja São Francisco em Salvador/BA


Vista da Igreja São Francisco em Salvador/BA - Brasil

A Igreja e Convento de São Francisco são importantes edificações históricas da cidade de Salvador na Bahia. Em 1708 foi lançada a Pedra Fundamental da Igreja e sua construção terminou em 1723. O Convento foi finalizado em 1782.

Internamente, a Igreja de São Francisco é uma maravilha e ao longo de anos, intervenções de restauro foram  necessárias para demonstrar o exuberante design de interiores desta Igreja.

Veja neste link abaixo, que a Teia Design postou e você verá uma foto contínua em 360º, isto mesmo, 360º de pura Arte Barroca Brasileira e o seu design com paredes, colunas e tetos este pintado pelo Frei Jerônimo da Graça, datado entre 1733 a 1737.

A Igreja apresenta inúmeras figuras de anjos barrocos, além, claro de diversos painéis revestidos em azulejos portugueses e mais florões, frisos, arcos  e pisos em mármores que imitam tapetes. É a Igreja que possui o maior número de pinturas em ouro nas paredes, nos tetos e colunas.

Painéis de Azulejos Portugueses - Igreja São Francisco em Salvador/BA - Brasil

Aprecie a beleza interna da Igreja São Francisco em Salvador/BA. Uma verdadeira obra de Arte que retrata a Arquitetura do Barroco Brasileiro.

Faça um tour e aprecie uma belíssima Arte Barroca!


Texto: Monika Kick by Teia Design




Entre em contato com a Teia Design Interiores:






Teia Design: mostrando design de interior do Barroco Brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário