terça-feira, 28 de maio de 2013

Tecidos nos ambientes


Você já pensou em renovar um ambiente? Já pensou como poderia fazer isto? Com certeza você já pensou nesta possibilidade. Pensou em usar tecidos? Isto mesmo tecidos nos ambientes residenciais, comerciais e corporativos, estão como umas das opções que vamos mostrar hoje no Blog da Teia Design Interiores.


O uso de tecidos em design de interiores, cresce a cada dia e trazem praticidade, aconchego, eficiência e economia. Você pode usar tecidos na sua casa, no seu apartamento, no seu escritório e tenha certeza que ficará bem bonito e com um toque todo especial que pode fazer toda a diferença. Essa técnica passa a ser um desejo de quem quer customizar o ambiente e saiba que, com certeza ninguém terá um igual.

 



Saiba onde você pode usar: Saiba que você pode mudar este conceito, aplicando tecidos em diversos objetos, isto mesmo, até um vasinho de planta você pode revesti-lo com tecidos. Você pode usar tecidos nas paredes, nas cadeiras, nas poltronas, nas portas, em divisórias, em um cantinho especial ou mesmo em um forro de gesso, além claro de usá-los em cortinas, almofadas e mantas, que são locais onde geralmente usamos tecidos.




A gama de tecidos disponíveis no mercado, irá ajudá-lo na escolha mais adequada para o seu uso. Podemos ainda, usá-los em móveis, na cabeceira de camas, quarto de bebês, na sala, no home theater, em um nicho para dar destaque, revestir uma mala, um objeto que gostamos muito, dando uma repaginada ou onde sua imaginação desejar.




Quando falamos em design de interiores, sempre pensamos na forma, na função e na beleza dos ambientes que projetamos. Este material "Tecido" apresenta todas essas características e ainda, uma opção de cores do círculo cromático, que enchem os olhos. A parte mais difícil em utilizar essa técnica, seria as escolhas das cores e das estampas.

Esses tecidos podem ter estampas diversificadas como abstratos, adamascados, florais, geométricos, kids, lisos, listrados, temáticos e xadrez. Eles ainda, apresentam texturas diferenciadas e alguns tecidos em alto relevo apresentam sobreposição, dando um toque todo especial.




Dicas da Teia Design:

* Aplicação:
- Para você aplicar o tecido nas paredes ou nos objetos, eles devem ser uniformes, mas você pode passar massa corrida para cobrir as pequenas imperfeições, antes de aplicar o tecido.
- Os tecidos mais grossos e encorpados dão melhores resultados, como o algodão, lã e linho.
- Evite tecidos como seda, pois eles podem encolher.
- Use cola branca diluída com água e passe no local a ser aplicado.
- Use pincel e espátula para ajudar.
- Use um pedaço de pano limpo e seco para retirar o excesso de cola.
- Após secagem total do tecido, você poderá passar um verniz fosco para impermeabilizar.

* Manutenção:
- Após aplicar o tecido no local escolhido, lembre-se que você terá que limpar este local no dia a dia. Então, chegou a parte mais fácil. Basta passar aspirador de pó ou um pano seco. Isto mesmo!


* Não recomendamos: Só não recomendamos o uso de tecidos na cozinha, por causa da gordura e cheiros.


* Desvantagens: Como em qualquer tecido encontrado no mercado, a ocorrência de incidência dos raios solares sobre estes locais e objetos, podem mudar, alterar e desbotar a tonalidade de cor do tecido original. 

* Vantagens em usar tecidos nos ambientes e objetos:
- Estão na durabilidade dos tecidos;
- A maioria dos tecidos recebem tratamento impermeabilizante;
- O efeito acústico do local que ajuda a absorver o som;
- Aumenta a sensação de aconchego;
- Ambiente totalmente customizado;
- Trazem praticidade e
- São eficientes e econômicos.

Então, como opções invista e use tecidos nos ambientes residenciais, comerciais e corporativos, e saiba que nós da Teia Design Interiores podemos projetar este espaço para você.

Texto:
Monika Kick
by Teia Design

Imagens: Artes de Silvia, Arquitrecos, Big Universo, Casas Possíveis, Casos de Casa, Clique Moda, Requinte, Clique Arquitetura, Mulher Uol, Tok Tecido.






 Entre em contato:




Teia Design Interiores mostrando materiais e soluções para você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário