quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Cor: Classic Blue 19-4052 da Pantone no Blog da Teia Design

Por Monika Kick


Cor: Classic Blue 19-4052
da Pantone no Blog da Teia Design






A Pantone estabeleceu em mais um ano de muita pesquisa e muito estudo, a cor eleita para essa nova década que se inicia nesse ano de 2020. Estamos falando da cor Classic Blue 19-4052.

A Pantone, desde sua fundação, é responsável por padrões de cores para diversas áreas. Ela é uma referência mundial em cores. Anualmente, um estudo meticuloso e detalhado, é realizado com vários profissionais da Pantone, onde elegem a cor do ano.

A Pantone auxilia a industria têxtil, a industria de design gráfico, no campo do design de moda ela lança tendências e claro que dentro do universo do design de interiores a Pantone chega a ser uma referência.


v Pantone: Classic Blue 19-4052

A Pantone estabeleceu em seus estudos, a cor Classic Blue 19-4052, que transmite calma, confiança e lembra muito o céu noturno, lembra um belo entardecer com esses tons azulados, Sabe aquele céu maravilhoso que por várias vezes a natureza nos oferece com um tom azulado? Esse é o tom do Classic Blue 19-4052.

Uma cor tranquila, traz paz e serenidade, ajuda na concentração, traz equilíbrio e bem estar. Uma cor bem versátil e permite texturas e acabamentos diversos e é uma cor muito fácil de combinar. Eu particularmente, adoro azul e todos os tons de azuis.




v Onde Usar Classic Blue 19-4052?

- Você pode usar esse tom em qualquer lugar. Pode criar cenários. Pode compor com outros tons de cores. Na realidade a escolha é livre e você pode usar esse tom apenas em uma parede se desejar. Ou então, usar elementos decorativos que irão compor muito bem esse tom. Pode ser apenas detalhes também. Olha a quantidade de opção:

- Pinte apenas uma parede com este tom;
- Pinte objetos: cadeira, mesa, armário com Classic Blue
- Mescle outros tons: claros ou mais escuros para dar maior contraste;
- Use na sala de estar;
- Nos quartos;
- No mobiliário;
- Em almofadas;
- Em cabeceiras de camas,
- Na cozinha;
- No Lavabo fica show;
- Ambientes internos e externos;
- Em cortinas e
- Em tapetes.














v Saiba mais da marca Pantone:

“A marca PANTONE®, foi criada pela Pantone Inc. que está sediada em Carlstadt, Nova Jersey, EUA. Considerada hoje uma autoridade em cores, é mundialmente conhecida pelos seus sistemas e tecnologias de ponta criada para os processos que envolvem cores com reprodução precisa, nas etapas de seleção, comunicação e controle de cores. O nome PANTONE® é conhecido mundialmente como a linguagem padrão para a comunicação em todas as fases do processo de gerenciamento de cores, desde o designer até o fabricante, desde o revendedor e até o consumidor, em várias indústrias.

Em 1963, Lawrence Herbert, fundador da PANTONE®, criou um sistema inovador de identificação, combinação e comunicação de cores para resolver problemas associados com produção precisa de combinações de cores na comunidade de artes gráficas. Sua visão de que o espectro de cores é visto e interpretado diferentemente por cada indivíduo conduziu à invenção do PANTONE MATCHING SYSTEM, um manual de cores padrão em formato de leque ou chip”....













Archdaily = Rio Niyang/Standardar Architecture + Zhaoyang Architectes
Image Chen Su

Archdaily = HDE 17 Poggi Architecture + More Architecture
Image ArturPequim

                        Archdaily = Museo de La Cachaça
                                      Image Junia Mortmer


Imagens: Pantone, Flair.be, Cerâmica Portinari,  Idealista.it, Casavogue.com.br,  Archdaily.com.br, 
Gazetadopovo.com.br/haus, Hippeshops.nl, Progetti.habitissimo.it, Lacasainordine.it/, Ispirando.it. Teia Design


Vamos fazer seu projeto?
Entre em contato com a Teia Design:
@teiadesign by @monikakick10






P   Antes de imprimir, pense no seu compromisso com o meio ambiente !!!


Teia Design - Interiores e Eventos
Projeto Residencial | Comercial | Jardins | Eventos
Lagoa Santa/MG – Brasil
(31) 9.9976-8235

Nenhum comentário:

Postar um comentário