quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Cosentino apresenta – Silestone – Dekton – SENSA: no Blog da Teia Design

Por Monika Kick


Foto Teia Design by Monika Kick: Cosentino com Silestone, Dekton, SENSA

Silestone – Dekton – SENSA


Momento Cosentino Brasil com apresentação de Roberto Franco foi maravilhoso. Esse encontro aconteceu no mês de novembro na cidade de Lagoa Santa/MG, no espaço “Contemporâneo Arte e Design Expo Recanto do Poeta” que é um lugar maravilhoso e tem tudo haver com esse universo de puro design.

O encontro com – Silestone – Dekton – Sensa by Cosentino foi para conhecermos melhor os revestimentos para especificação de materiais em nossos projetos, que são fundamentais para o desenvolvimento do nosso trabalho.

Tudo isso aconteceu com a apresentação do Roberto Franco da Cosentino, que nos propiciou uma tarde super agradável, onde foi possível conhecer um pouco mais dos produtos da Cosentino: Silestone – Dekton – Sensa. Foi uma tarde de puro conhecimento e rolou até um lanche, além de um bate papo super legal.

Foto Teia Design by Monika Kick: Cosentino com Silestone, Dekton, SENSA

Hoje com a tecnologia na palma da nossa mão, podemos consultar a Internet e aprender de tudo. Mas, nada se compara com um contato pessoal, um encontro, um momento especial para interagir, além de ganhar conhecimento técnico especifico e sanar dúvidas a respeito de um determinado material. Esses encontros engrandecem nosso conhecimento.


Catálogo da Cosentino: Silestone e Dekton


Foto Teia Design Roberto Franco da Cosentino
explicando Silestone, Dekton, SENSA


Catálogo da Cosentino: Silestone e Dekton


  • Momento Vídeo: Esse vídeo, abaixo, mostra o catálogo com mais opções de cores. Cada cor mais linda que a outra. Hoje no universo de design as bancadas apresentam cores mais claras, sem muita informação, cores em tons beges, diversas tonalidades de marrom,  e preto que sempre será um clássico assim como diversas tonalidades de branco. Inspire-se!



Vídeo Teia Design - Momento Cosentino



Momento Silestone

O que é Silestone?

* Silestone é composto por cerca de 94% de quartzo natural, que é um mineral muito duro  e pequenas quantidades de vidros e partículas metálicas são acrescentadas e 6% de resina. O Silestone apresenta um brilho especial com essas partículas metálicas, proporcionando dureza e resistência extraordinária.

Onde usar Silestone?

* Podemos usar Silestone para bancadas de cozinhas, bancadas de banheiros, em pisos: isso mesmo, em pisos e para revestimento de paredes com uma grande vantagem: redução de juntas.

Vantagens usar Silestone?

- Variedade de cores e tons;
- Material não poroso;
- Resistente a manchas;
- Impede crescimento de bactérias;
- Super fácil para limpar;
- Não precisa de impermeabilização;
- Durabilidade extraordinária;



Foto Cosentino: Silestone cor Marrom


Foto Cosentino: Silestone cor Negro-Stellar


Foto Cosentino: Silestone cor Blanco-Stellar


Foto Cosentino: Silestone cor Blanco-Stellar


Foto Cosentino: Silestone cor Roble-y-Laca


Foto Cosentino: Silestone cor Martin-Montaut


Foto Cosentino: Silestone vermelho



Realmente, ficamos encantados com esses revestimentos. O produto Silestone by Cosentino, a Teia Design já realizou um projeto, assinado por Monika Kick & Graça Terra. Elas utilizaram esse material em uma bancada de cozinha, em um apartamento de cobertura no Bairro Caiçara, na cidade de Belo Horizonte/MG.

Na foto abaixo, essa bancada de cozinha na cor vermelha, é um produto da Silestone by Cosentino e ficou um charme. Nossa cliente adorou e nós ficamos super felizes com o resultado final. Essa foto foi tirada durante à obra, e, infelizmente, ainda não possuímos uma foto após o projeto finalizado. De toda forma, todo mundo entenderá: que obra é obra. Obra é poeira. Obra é transtorno. Obra é complicado. E obra que é obra fica assim. E nós adoramos uma obra. Chame a Teia Design para realizar o seu projeto. Nós colocamos a mão na massa  e vamos trabalhar na sua obra ou reforma. O que você achou dessa ideia?

Projeto Teia Design: Silestone vermelho


Projeto Teia Design: Silestone vermelho

* Ano de 2020: Postagem realizada no mês de Setembro de 2020:
- Esse ano, estamos com um novo projeto da Teia Design, de uma casa aqui na cidade de Lagoa Santa/MG, e a nossa cliente muito especial, ama uma cor, que é "Azul Tiffany" e segundo ela, essa cor é maravilhosa e ela gostaria muito de usar esse tom de "Azul Tiffany"  como um detalhe, ou uma luminária, ou outro detalhe no banheiro de sua suíte, que estamos projetando. 

Quando nossa Cliente, relatou seu desejo de uma cor que ela ama, que é o "Azul Tiffany", eu lembrei que existe uma cor de Silestone by Cosentino, que se chama "Acqua Fraccaroli" que é exatamente o tom que a nossa cliente mais ama. Esse tom saiu de linha, segundo informações recebidas. 

* Quem pode ajudar? Quem estiver lendo essa postagem, poderá me ajudar, informando e me falando, onde eu consigo uma bancada na cor "Acqua Fraccaroli" para realizar o desejo da nossa cliente. Na realidade, não seria só uma bancada, seria também, além da bancada, vamos precisar de: uma rodabanca, uma testeira, um nicho, e laterais nesse tom de Silestone.

* Nosso trabalho na Teia Design é tentar satisfazer nossos clientes a transformar os espaços existentes e  os novos espaços, de acordo com o desejo deles.

Enquanto nós procuramos esse tom de Silestone na cor "Acqua Fraccaroli", vamos apreciar um pouco esses projetos "não autorais" que usaram esse tom de Silestone. Nossa cliente, irá amar....Estamos procurando muito esse tom.








* Contato da Teia Design:
Quem souber onde podemos encontrar esse tom, de Silestone na cor "Acqua Fraccaroli", entre em contato: (31)9.9976-8235 com Monika Kick by Teia Design......



Momento Dekton

O que é Dekton?

* “Dekton é uma sofisticada mistura de matérias-primas que se utilizam para fabricar vidro, porcelânicos de última geração e superfícies de quartzo” * Fonte 1.

Dimensão e Espessuras de Dekton:
- Dekton apresenta o tamanho de (320cm x 144cm);
- Espessuras de:  8, 12, 20 e 30 mm;

Vantagens de Dekton:

- Variedades de cores e tons;
- Resistência a riscos;
- Resistência aos raios UV;
- Resistente a manchas;
- Alta resistência ao fogo e calor;
- Resistência à abrasão;
- Excelente para espaços comerciais;
- Próprio para áreas de elevado tráfego;
- Resistência ao frio;
- Material ideal para passeios e caminhos;
- Utilizar em áreas internas e externas;
- Dekton não é poroso;
- Super fácil para limpar e
- Juntas reduzidas.


Foto Cosentino: Dekton


Foto Cosentino: Dekton


Foto Cosentino: Dekton


Foto Cosentino: Dekton


Foto Cosentino: Dekton



 Momento SENSA:



SENSA: “Sensa é a superfície de pedra natural protegida da Cosentino, uma superfície de elevado desempenho e qualidade e fornece uma garantia certificada de 15 anos”......

“Sensa® by Cosentino é uma gama de pedras naturais que recebe uma proteção única contra manchas e umidade, chamada Sanguard NK. Esta tecnologia, criada pela equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Cosentino, faz com que o granito se torne resistente a líquidos, óleos e a vários tipos de mancha, estendendo a durabilidade e ao mesmo tempo mantendo a aparência e textura do material.”  *Fonte 2

Vantagens de SENSA:
- Elevada resistência a manchas;
- Resistente a riscos;
- Nenhum tipo de manutenção especial;
- Certificação para o contato com alimentos;
- O design de SENSA é único e criado pela natureza;



Momento SENSA em Vídeo:

 * Neste vídeo, conseguimos captar o momento exato onde Roberto Franco by Cosentino, estava explicando e demonstrando de forma clara e objetiva as características do SENSA. Vale a pena conferir.


Vídeo com apresentação do Roberto Franco

Foto Cosentino: Sensa


Foto Cosentino: Sensa


Foto Cosentino: Sensa

Foto Cosentino: Sensa Orinoco

Foto Cosentino: Sensa Orinoco

Foto Cosentino: Sensa Taj Mahal


  • Encontro com bate papo legal:

Foto Teia Design Roberto Franco da Cosentino
explicando Silestone, Dekton, SENSA

Foto Teia Design: Roberto, Camila, Lucilene, Monika

Foto Teia Design: Roberto, Camila, Lucilene, Monika

Foto Teia Design: Roberto, Camila, Lucilene, Monika

Foto Teia Design:  Lucilene, Camila, Roberto, Monika


Referências:


* Imagens: Acervo Teia Design,


Imagem: Teia Design, Cosentino Brasil

Vamos fazer seu projeto?
Entre em contato com a Teia Design:
@teiadesign by @monikakick10






P   Antes de imprimir, pense no seu compromisso com o meio ambiente !!!


Teia Design - Interiores e Eventos
Projeto Residencial | Comercial | Jardins | Eventos
Lagoa Santa/MG – Brasil
(31) 9.9976-8235

Um comentário:

  1. Muito bacana Monika. Adorei o texto.
    Os clientes adoraram a bancada vermelha em silestone vermelho. Ela foi o grande destaque da cozinha em tons neutros. 😉

    ResponderExcluir